O Parted Magic da OCZ

Estou pesquisando SSDs para dar um gás na minha máquina. Os OCZs baseados nos controladores SandForce estão entre os modelos com melhor custo-benefício. Existem, porém, relatos de problemas de BSODs com eles, o que segundo consta foi consertado no firmware 2.15.

A OCZ disponibiliza dois métodos de atualização. O primeiro é através do software OCZ Toolbox para Windows (requer AHCI e Windows Vista ou superior). Mas existe um probleminha: a atualização de firmware apenas é suportada se o SSD não for o drive sobre o qual a partição do sistema está. Caso for, o programa se recusa a prosseguir.

A novidade é que eles têm uma ferramenta que atualiza sobre Linux e criaram um live CD personalizado do Parted Magic com tudo automatizado. Ele inclusive baixa o firmware da internet para você.

Está documentado no guia de atualização, SSD Toolbox/Firmware Update Guide for Windows, e neste tópico do fórum de suporte: Firmware update Tools for OCZ Vertex2/3, Agility2/3, Solid3, Revo, and Ibis SSD's

Ô, OCZ, vê se manda uns trocados lá para o Patrick Verner, que desenvolve o Parted Magic por hobby. Alguns dólares não farão falta e serão uma justa recompensa pelo software que vocês estão usando aí.

Comentários