Lembrando que Office tem vida útil

O Microsoft Office tem ciclo de vida. Recebe atualizações enquanto houver suporte — necessário habilitar "Fornecer atualizações para outros produtos Microsoft quando eu atualizar o Windows" nas opções avançadas do Windows Update. Para quem não trabalha com arquivos de terceiros, não é crítico. Do contrário, é importante manter o programa atualizado, pois falhas de segurança volta e meia são corrigidas na suíte.

Ultimamente tenho lidado com algumas tabelas do Excel que passam por diferentes mãos. Andava preocupado usando o Office 2007, descontinuado em 2017.

Decidi abrir o bolso e investir no Office 2019 Home & Student, a versão vitalícia. R$ 249,00 na loja física da Kalunga. Você compra a chave de ativação, loga na sua conta da Microsoft, digita a chave lá e baixa.

Este cartão não tem valor; o que importa é chave presente no cupom fiscal

Está de bom tamanho para um software que durará pelo menos sete anos (costumava ser dez 🤦‍♂️).

Procuro usar quando possível o LibreOffice, mas é inviável arrumar tabelas gigantes com dezenas de fórmulas bagunçadas. Provavelmente daria para recriar o documento no Calc. Não serei eu a fazer isso, no entanto. Sou consumidor desses arquivos apenas.

Comentários

  1. Isso é verdade, realmente é um problema de segurança abrir arquivos de fontes desconhecidas usando um Office desatualizado.

    Eu particularmente gosto do Office 365, já que preciso instalar em mais de um PC, sem falar que você terá sempre a versão mais atualizada - o meu foi atualizado para a versão 2019 automaticamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma vantagem do Office 365 (mais o espaço extra no OneDrive). Como uso pouco, a vitalícia me agrada mais.

      Excluir
  2. Eu também uso sempre que possível soluções gratuitas, mas não sou ingênuo de não admitir que, frequentemente, soluções comerciais se saem melhor no que fazem. Claro que há muitas exceções, mas o Office não é uma delas. A da MS é realmente melhor que as outras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário