GbPlugin apronta de novo
Algumas instalações do Windows 10 1703 estão em loop de reparo automático. Causa? Nosso velho conhecido GbPlugin.
O arquivo
Por padrão, o ambiente de recuperação inicializará em caso de falha. Quando aparecer a mensagem "Reparo Automático não pôde reparar seu computador", clique em "Opções avançadas → Solução de Problemas → Opções avançadas → Prompt de Comando".
Ache a letra relativa à unidade do Windows usando
Então, remova o maldito:
Feche o prompt e clique em "Continuar". Deverá funcionar.
O serviço continuará em
O arquivo
gbpddreg64.sys
(ou gbpddreg32.sys
em 32-bit), presente em C:\Windows\System32\drivers
, fica truncado (0 bytes). Como isso acontece ninguém sabe.Esta tela aparecerá combcdedit /set {default} recoveryenabled no |
Por padrão, o ambiente de recuperação inicializará em caso de falha. Quando aparecer a mensagem "Reparo Automático não pôde reparar seu computador", clique em "Opções avançadas → Solução de Problemas → Opções avançadas → Prompt de Comando".
Ache a letra relativa à unidade do Windows usando
dir C:
, dir D:
, etc. Usarei D:
como exemplo.Então, remova o maldito:
del D:\Windows\System32\drivers\gbpddreg64.sys ou del D:\Windows\System32\drivers\gbpddreg32.sys
Feche o prompt e clique em "Continuar". Deverá funcionar.
O serviço continuará em
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\gbpddreg
. Porém sem o arquivo, a inicialização prossegue. Neste post do Microsoft Community, recomendam copiar o dito cujo de C:\Program Files (x86)\GbPlugin
(ou C:\Program Files\GbPlugin
em 32-bit). Prefiro excluir a tranqueira.
Vou fazer isso agora, excluir essa bagaça. Valeu demais amigo. Estava com dores de cabeça por causa desse reparo automático a 2 meses. Toda hora que atualizava alguma coisa, o windows apresentava falha.
ResponderExcluirNo meu windows 10 pro não tem esse arquivo. Mais teve o mesmo problema,TB não tem a pasta C:\Program Files\GbPlugin, meu sistema é 32 bits.
ResponderExcluirÉ dentro da pasta drivers não tem esse arquivo gbpddreg32.sys, já procurei lá e não encontrei.
ResponderExcluirEntão não é o mesmo problema...
Excluir