Ainda é possível atualizar do Windows 8/8.1 para o 10

Semana passada, instalei o Windows 10 1607 (compilação 14393, vulgo Redstone 1) Single Language do zero em um notebook Dell que estava com o 8.1 (este havia sido atualizado do 8 de fábrica). Não foi uma atualização. Apaguei o particionamento com o diskpart antes. O instalador nem pediu chave, sinal de que detectou e aceitou a gravada no firmware. Ao final, estava ativado.

Ontem, tive a oportunidade de testar o mesmo processo, porém num tudo em um da CCE que ainda rodava o Windows 8. Inicialização através da mídia, particionamento apagado, instalação do zero: instalador não pediu chave e o sistema ativou sem soluçar.

Então, pelo menos em máquinas com chaves do 8 e 8.1 no firmware, ainda está sendo possível atualizar para o 10 (lembrando que oficialmente a gratuidade acabou em 29 de julho deste ano). Melhor ainda: diretamente via instalação limpa. Vamos ver por quanto tempo.

Comentários

  1. Obrigado por avisa, não sabia... mas você acha que vale a pena instale o win 10, ele ja ficou mas estável pq travava muito na época de lançamento? quem é melhor pra você win 10 ou Win7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Windows 10. Para efeitos práticos, está no segundo service pack (versão 1607). Windows 7 é um sistema obsoleto.

      Excluir

Postar um comentário