Atualização para o Windows 10

Pois sabe-se lá porque a atualização do 8.1 Pro para o 10 não funcionou aqui através do Windows Update (erro 80240020). A saída foi baixar a imagem ISO usando a ferramenta da Microsoft a rodar setup.exe da mídia dentro do 8.1. Atualizou direitinho e o 10 ativou. Uma vez que você tenha atualizado com sucesso, dá para fazer quantas instalações limpas quiser posteriormente na mesma máquina, bastando clicar em "Ignorar" quando o instalador pedir a chave e "Fazer isso mais tarde" na primeira inicialização. O Baboo tem um resumo aqui.

Para mim é uma atualização obrigatória onde esteja instalado o intragável 8(.1). Nas minhas máquinas com o 7, pretendo atualizar, mas não imediatamente.

Comentários

  1. Por acaso fiz a coisa certa, não tive nenhum erro na instalação e ativação. Baixei a imagem ISO mas não a usei. Após o download vi que tinha criado uma pasta oculta em C:\$Windows.~WS\Sources\Windows\setup.exe com 5.63GB. Executei o setup.exe. Deletei a pasta mas a mesma voltou...se quer ficar que fique.....

    ResponderExcluir
  2. Marcos, você poderia me ajudar? Do nada minha máquina W10 começou a dar BSODs aleatórios. Um dos erros é UNEXPECT_KERNEL_MODE_TRAP. No Google tem casos e casos. O log de eventos não ajuda muita coisa. O monitor de confiabilidade apenas é um atalho para o log de eventos. Fui pesquisar e achei no site da MS um programa para interpretar os arquivos .DMP (https://msdn.microsoft.com/pt-br/windows/hardware/dn913721.aspx). Instalei e abri o dump mas só vejo linguagem de máquina. Vou instalar os pacotes de símbolos para ver se ajuda a "traduzir". Cara, eu não manjo nada de programação, mas acho que consigo identificar o erro. É por aí ou tem um caminho mais fácil? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o WinDbg. Tentou o BlueScreenView?

      Excluir
    2. Consegui fazer funcionar. Era só usar a opção "Open Dump File". Mas não ajudou muita coisa porque parte do arquivo estava corrompido. E o que estava "legível" era nível hard demais para mim. =/

      Excluir

Postar um comentário