As bolhas verdes do iPhone

It's Kind of Cheesy Being Green (The Message) (via OSNews)

tl;dr: No iMessage, mensagens enviadas para aparelhos Apple possuem, em formato de bolha, fundo azul, enquanto não-Apple (as que não usam o protocolo do aplicativo, ou seja: SMS) verde.

Até aí, seria uma questão de design. Talvez o verde escandaloso não fosse uma boa cor para a tarefa. Pode ter sido uma escolha proposital (robozinho do Android é verde e tal)? Claro que pode. Mas vamos dar o benefício da dúvida. Mesmo porque certamente existe quem adore o verdinho e odeie o azulzinho. Gosto é uma caixa de surpresas.

Entretanto, tem que entrar a estupidez no meio. A característica das cores está sendo usada para pressão social. Existe uma corrente no Twitter de alguns imbecis que acham-se melhores do que os outros por terem um iPhone e discriminam as pessoas com quem trocam mensagens cujas tais bolhas sejam verdes. E há quem engula a pressão.

Prejulgar pessoas pela posse de uma porcaria de smartphone! Tem que ser muito pobre de espírito mesmo.

Para referencia dos meus contatos que tenham iPhone: só uso aparelhos de 400 real. Então, de mim, se não usarem o WhatsApp, esperem muito verde. Verde é bom, né? Economia verde, salada verde...

Eu não morro de amor pelo WhatsApp não. Não confio, ainda mais agora que está sob o controle do Facebook. É, contudo, onde o Android domina, a ferramenta mais difundida para troca de mensagens. Além de estar disponível para todas as principais plataformas móveis.

A propósito, quem foi o gênio que batizou mensagens de texto (SMS) de "torpedo" aqui no Brasil?

Comentários

Postar um comentário